1. A Índia é um país místico, com cheiro de incenso e cheio de guirlandas e santos vagando pelas ruas, mas convive lado a lado com um povo extremamente progressista, que gosta da modernidade e com uma identidade cultural única no mundo.
2. A suástica, que para o ocidente é relacionada com o nazismo, é na verdade um símbolo de bem estar e prosperidade. Acima de tudo é uma bênção.
3. Qualquer poder do espírito supremo é chamado deus ou deusa, mas Deus é Uno e Absoluto. Por isso são tantos, pois são muitas as manifestações de Deus.
4. A flor de lótus, presente em muitas imagens, devido ao fato de crescer na água pantanosa e não ser afetada por ela representa que devemos ficar acima do mundo material, apesar de viver nele.
5. As divindades, com seus muitos braços, cada um deles carregando objeto, armas ou símbolos como o lotus, indicam as direções, a maioria representa os quatro pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.
6. A lamparina (deepak) tem muita importância, pois, tradicionalmente feita de cerâmica, representa o corpo humano porque assim como o barro, também viemos da terra.
7. Nos templos, sempre se oferece uma chama, significando que tudo que fizermos é para agradar a Deus.
8. Os hindus têm muitas festas, em algumas são usados trajes fabulosos. No Pongal, as crianças fazem o que querem durante 3 dias.
9. A maior parte do chá do mundo vem da Índia. As mulheres colhem e secam as folhas novas para vender
10. As vacas circulam livremente pelas ruas e são consideradas sagradas. As pessoas as tocam ao passar e, em seguida, colocam a mão na própria cabeça, pedindo uma bênção.
11. A Índia produz cerca de 900 filmes por ano, na cidade de Mumbai, antiga Bombaim. Em média, 14 milhões de indianos assistem às produções. Isso fez Mumbai ser apelidada de “Bollywood”.
12. Nesses filmes as histórias, com muito canto e dança, nunca têm cenas de sexo.
13. O livro Kama Sutra costuma ser visto pelos ocidentais, como um manual de posições de sexo. No entanto a obra original, escrita há 16 séculos, aborda diversos assuntos, como religião e filosofia. Porém nas traduções ocidentais, sobram apenas as cenas eróticas.
14. Na Índia, eles não aceitam notas rasgadas, nem adianta tentar.
15. Para as mulheres que desejam viajar para a Índia vale lembrar: levem roupas soltas e que cubram os ombros e as pernas.
Naja:
1. Diz a lenda que buda estava meditando no deserto ao sol ardente quando uma naja apareceu e abriu seu capuz para fazer sombra a Buda,como gesto de agradecimento buda tocou seus dois dedos no capuz da naja por isso ela tem aquela marca até hoje.
2. sabiam que as najas da Índia não respondem ao som da flauta? por quê como toda cobra ela não tem ouvidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário